Os Garotos Dinamarqueses que Desafiaram Hitler

Os Garotos Dinamarqueses que Desafiaram Hitler Phillip Hoose




PDF - Os garotos dinamarqueses que desafiaram Hitler


Profundamente envergonhado com os líderes de seu país, que se renderam sem resistência aos ocupantes alemães na Segunda Guerra Mundial, o jovem dinamarquês Knud Pedersen, de 15 anos, se juntou a seu irmão e a um punhado de colegas da escola para tomar uma atitude contra os nazistas, já que os adultos não o fariam.

Batizando seu clube secreto com o nome do impetuoso líder britânico, os jovens patriotas do Clube Churchill cometeram incontáveis atos de sabotagem, despertando a fúria dos alemães, que acabaram identificando e prendendo os garotos. Mas seus esforços não foram em vão: as façanhas do clube e a captura de seus membros ajudaram a desencadear uma resistência generalizada na Dinamarca.

Intercalando sua narrativa com as memórias em primeira pessoa de Knud Pedersen, Phillip Hoose conta neste livro a história inspiradora desses jovens heróis de guerra.





Os Garotos Dinamarqueses que Desafiaram Hitler

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Garotos Dinamarqueses que Desafiaram Hitler (18)

ver mais
Não tem idade para a liberdade


Imagine você presenciar seu país ser invadido por uma nação estrangeira e não poder fazer nada quanto a isso? Pior ainda quando você vê que enquanto o país vizinho resiste e luta contra a invasão, o seu abre as portas para o inimigo e o toma como aliado por medo do que pode acontecer. . Isso foi o que ocorreu com o jovem Knud Pedersen e seus amigos ao verem a Dinamarca ser invadida pelos alemães no dia 9 de Abril de 1940. . Mas o que os alemães não esperavam era que iriam encontrar...