Os Outros Dois (Vol. 14)

Os Outros Dois (Vol. 14) Edith Wharton




PDF - Os Outros Dois (Vol. 14)


Os outros dois é um conto que Edith Wharton escreveu em 1904, quando sua fuga dos Estados Unidos não fora ainda realizada, mas ainda era, talvez, apenas um projeto.Dali em breve, realmente abandonaria tanto a moradia principesca quanto o marido banqueiro, mentalmente instável, para chegar a Paris e viver com estabilidade o resto de sua existência.Nascida Newbold Jones, portanto pertencente à altíssima burguesia nova-iorquina, a autora sempre se confrontou, em sua produção, com sua classe de origem.
Alice Waythorn, protagonista de Os outros dois, não se parece em nada com sua criadora.Levada à alta sociedade nova-iorquina através de dois matrimônios falidos, e com uma filha do primeiro, casa-se, em terceiras núpcias, com um riquíssimo advogado de negócios, Mr. Waythorn, que a acolhe com a filhaa Lily.Em determinado momento, porém, Lily adoece, e o pai legítimo, Mr. Haskett pede para vê-la na casa de Waythorn que, no meio tempo, entra em relações de negócios com Gus Varick, segundo marido de Alice.Um dia, voltando para casa, Alice encontra o estranho trio reunido: Waythorn, Haskett e Varick





Os Outros Dois (Vol. 14)

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.