Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther Goethe




PDF - Os Sofrimentos do Jovem Werther


A literatura alemã divide-se em antes e depois de Os Sofrimentos do Jovem Werther, que chega às livrarias brasileiras nesta nova e brilhante tradução de Marcelo Backes.Ao escrever Werther, em 1774, Johann Wolfgang Goethe alcançava sua primeira obra de sucesso e, de quebra, dava início à prosa moderna na Alemanha. Werther não é, simplesmente, um romance em cartas assim como Nova Heloísa de Rousseau ou Pamela de Richardson. Esta que é uma das mais célebres obras de Goethe é o romance de uma alma, uma história interior. Dilacerante, arrebatada é a história de uma paixão literalmente devastadora. Com enorme repercussão quando do seu lançamento, Werther foi um testemunho de como a literatura tinha poder de agir na sociedade. Não foram poucos os suicídios atribuídos ao romance. Johann Wolfang von Goethe nasceu em Frankfurt em 1749 e morreu em Weimar em 1832. Poeta, romancista, dramaturgo, crítico, estadista, tornou-se um dos maiores vultos do pensamento alemão, tendo influenciado várias gerações. Em 1775, a convite do Duque Carlos Augusto, foi administrador de Weimar, onde destacou-se brilhantemente como administrador, financista e estadista. Deixou vasta obra, onde se destacam, entre outras, Werther, Ifigênia, Elegias Romanas (poesia), Fausto, Teoria das Cores, Viagem à Itália, Poesia e Verdade.





Os Sofrimentos do Jovem Werther

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Os Sofrimentos do Jovem Werther (10)

ver mais
SOFRIMENTOS DO JOVEM WERTHER (Resenha)

SOFRIMENTOS DO JOVEM WERTHER (Resenha)

Os sofrimentos do jovem Werther

Os sofrimentos do jovem Werther

OS SOFRIMENTOS DO JOVEM WERTHER, DE GOETHE (#164)

OS SOFRIMENTOS DO JOVEM WERTHER, DE GOETHE (#164)

Resenha | Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe

Resenha | Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe


Resenhas para Os Sofrimentos do Jovem Werther (267)

ver mais
Os sofrimentos do jovem Werther.


Um ano e sete meses. Esse é o tempo da vida de Werther que acompanhamos através de suas cartas destinadas a seu cara amigo Wilheim. Carregadas de alegrias, remorsos, confusões e divagações que só um espírito apaixonado pode fazer, elas se constituem o apaixonado relato do amor proibido entre Werther pela bela e comprometida Lotte. . Acompanhamos, no livro, toda a mudança sofrida no protagonista ao conhecer sua amada. A obra começa com uma carta bastante animadora do jovem, contando a f...