Os Sons da Fé

Os Sons da Fé Philip Yancey
Philip Yancey




PDF - OS SONS DA FÉ


O sofrimento põe em cheque nossas convicções mais elementares a respeito de Deus. Quando alguém que já sofreu muito conta sua história, é possível ouvir quatro perguntas básicas mais ou menos como estas palavras: Deus é competente? Deus é realmente poderoso? Deus é justo? Por que Deus não parece se importar com a dor? Conhecemos bem essas perguntas, porque já as fizemos em tempos de sofrimento. Se você ainda não as fez, provavelmente as fará um dia quando o sofrimento bater à sua porta.
Philip Yancey, na primeira parte de sua coleção de artigos Os sons da fé, traça os desafios à fé em meio à dor e ao mal do dia a dia e também em momentos históricos, como no caso dos judeus nos campos de concentração nazistas, discutindo o problema da dor e da moralidade. Na segunda parte, propõe respostas cristãs ao problema do mal, abordando os pontos de vista de Francis Schaeffer e T. S. Eliot, perpassando pela intrigante discussão sobre a validade de se fazer o bem. Na terceira parte, encerra mostrando como a arte, quer por meio de pintores renomados, quer por meio de músicos inspirados e inspiradores, é a expressão de fé e a manifestação da beleza de Deus que enchem a todos, cristãos e não cristãos, de esperança e consolo.





Os Sons da Fé

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Sons da Fé (4)

ver mais
Os sons da Fé


Já li quase todos os livros do Yancey, e favoritei quase todos, amo os livros dele. Mas esse, é o único que não gostei tanto, achei algumas partes confusas, não sei se foi erro de tradução e a leitura um tanto arrastada. Embora tenha, algumas partes que eu simplesmente amei. Vale a pena não desistir e ler até o final. Para quem nunca leu livros do Yancey eu não aconselho começar por esse....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR