Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




PDF - Os Três Mosqueteiros


O jovem D'Artagnan deixa sua terra natal no interior da França (nas antigas Províncias da Gasconha e Occitânia: a "Baixa Navarra" -- território do "País dos Bascos") e chega à Paris para se tornar membro dos mosqueteiros, a guarda especial do Rei Luís XIII. Após alguns acontecimentos, vê-se em meio a um embate com três mosqueteiros, os amigos Athos, Porthos e Aramis. Os duelos, porém, estão proibidos na França. Assim, inesperadamente, eles são flagrados pelos guardas do Cardeal Richelieu, que os atacam impiedosamente. Nesse momento, d'Artagnan se une aos três destemidos mosqueteiros, e, juntos, saem vitoriosos do combate. Os quatro se tornam companheiros inseparáveis e adotam o lema "Um por todos, todos por um!".

Eles combatem em nome do rei e pela defesa da honra da rainha, vivendo uma sequência de momentos de tensão, ameaças e aventuras eletrizantes. As suas vidas estão sempre por um fio. Entre lutas de espadas memoráveis e perseguições alucinantes, os quatro bravos guerreiros correm contra o tempo para moderar os avanços e manobras mais abusivas de Richelieu; se defender das armações da bela Milady de Winter e do Duque de Buckingham.

Recheado de intrigas, romance, bom humor, suspense e batalhas espetaculares, "Os três mosqueteiros" é um clássico da literatura mundial que continua encantando gerações de leitores. Na obra, Dumas relata cuidadosamente cada aventura vivida pelo quarteto, mesclando conhecimento histórico e ficção, numa reconstituição fiel do cenário político e social da França do século XVII. Não ficam de fora as conspirações e tramas palacianas, principalmente quando entra em cena o cardeal Richelieu, conselheiro de “Suas Majestades Cristianíssimas" de França e Navarra (S.M.C.).

A primeira publicação de Os Três Mosqueteiros é de 1844, no formato de folhetim. No mesmo ano, a obra fez tanto sucesso nos periódicos parisienses, que foi lançada como livro pelas Edições Baudry. Em 1846, foi reeditada por J. B. Fellens e L. P. Dufour e ganhou ilustrações de Vivant Beaucé. Desde então, foram realizadas várias adaptações do texto original para peças de teatro, obras infanto-juvenis, quadrinhos, desenho animado e cinema, que já teve umas vinte versões, desde filmes mudos até o mais recente, 3D.





Os Três Mosqueteiros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Os Três Mosqueteiros (6)

ver mais
MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e

OS TRÊS MOSQUETEIROS - Alexandre Dumas | Kelen Vasconcelos

OS TRÊS MOSQUETEIROS - Alexandre Dumas | Kelen Vas

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | PARTE 1 | Ana Carolina Wagner

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | PARTE

RESENHA #232: OS TRÊS MOSQUETEIROS | LES TROIS MOUSQUETAIRES, de ALEXANDRE DUMAS

RESENHA #232: OS TRÊS MOSQUETEIROS | LES TROIS MOU


Resenhas para Os Três Mosqueteiros (623)

ver mais
Uma grande aventura.


Eu amei essa leitura, do início ao final, pois a história é muito envolvente. Não tem como não vibrar, sofrer e não querer largar o livro. Temos uma vilã, que é argilosa é cruel e linda, que passa rasteira até no diabo. Uma personagem que não vai passar desapercebida de nenhuma maneira, muito pelo contrário, você vai querer saber até aonde ela será capaz de chegar, para alcançar os seus objetivos e se terá a punição merecida. Os quatro amigos, nos deixa de coração quentinho, através ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR