Otelo, o Mouro  de Veneza

Otelo, o Mouro de Veneza William Shakespeare




PDF - Otelo


Otelo, o Mouro de Veneza é das mais importantes peças de William Shakespeare. Iago, alferes de Otelo, não suporta ver outra pessoa ocupar o posto de tenente que pretendia. Já Otelo, um nobre mouro a serviço do Estado, não acredita que possui qualidades suficientes para manter ao seu lado uma mulher jovem e bonita como Desdêmona. Iago, tomado pela inveja e sentimentos malévolos, acusa Desdêmona de infidelidade e busca a destruição de Otelo.





Otelo, o Mouro de Veneza

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Otelo, o Mouro de Veneza (8)

ver mais
Dom Casmurro, Otelo e o Ciúme Patológico Parte 2 (Resenha 03) #05

Dom Casmurro, Otelo e o Ciúme Patológico Parte 2 (

ORGANIZANDO O MÊS DE FEVEREIRO | #PlanWithMe | Caverna da Leitura

ORGANIZANDO O MÊS DE FEVEREIRO | #PlanWithMe | Cav

Literatura na Prática - O Vilão de Otelo

Literatura na Prática - O Vilão de Otelo

#ReadMoreShakespeare: Otelo

#ReadMoreShakespeare: Otelo


Resenhas para Otelo, o Mouro de Veneza (115)

ver mais


Sempre que ia na biblioteca e via um livro de Shakespeare, passava longe porque pensava que não iria entender nada. Um dia estava na biblioteca da escola e sei lá porque retirei ele da estante e comecei a ler. Só acordei para a vida quando uma colega pediu licença para passar. Então, notei que estava sentada no chão há mais ou menos duas horas lendo. A história é atemporal. Iago é uma serpente mas, ao mesmo tempo é muito humano. Existem muitas pessoas como ele. Otelo é um bom aviso do...