Otelo

Otelo William Shakespeare




PDF - Otelo


"Em Veneza, Otelo, um general mouro à serviço do Estado, conquista Desdêmona, uma jovem, filha de um nobre local. Após enfrentar a ira do pai e defender-se com sucesso contra a acusação de tê-la enfeitiçado, ele parte a Chipre em companhia da esposa para combater o inimigo turco-otomano. Lá, seu alferes, o manipulador Iago, consegue paulatinamente instilar na mente do mouro a suspeita de que Desdêmona o traiu. Otelo é a tragédia em que Shakespeare estudou os mecanismos da imaginação, da paixão e do ciúme. Em nova tradução de Lawrence Flores Pereira, que recria a linguagem grandiosa de Otelo e a prosa nefasta de Iago, esta nova edição é acompanhada de uma longa introdução e notas contextuais do tradutor, bem como de um ensaio de W. H. Auden."





Otelo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Otelo (3)

ver mais
LEITURAS DE FEVEREIRO (2019) | Caverna da Leitura

LEITURAS DE FEVEREIRO (2019) | Caverna da Leitura

Otelo, o Mouro de Veneza (Othello, the Moor of Venice), de William Shakespeare

Otelo, o Mouro de Veneza (Othello, the Moor of Ven


Resenhas para Otelo (192)

ver mais


Em Otelo, vemos a transição de um personagem nobre, honrado,digno a um homem cego pelos ciúmes, violento, perturbado? O final é trágico, mas é uma história que consegue apresentar personagens tão diferentes e complexos em poucas páginas, sendo impulsionados pelos sentimentos que os domina, sejam eles bons ou ruins....