PDF - Paganíssima trindade
Que maravilha quando os poemas emergem de longa vivência, de maturidade alcançada por sobre a dor, de versos depurados como diamantes lapidados à custa de duros golpes! Pois “quantos anos/ sofridos/ são necessários”, para “saber que existe uma alça/ no fundo mais fundo do poço/ e que o braço (...) “... tem sua força ... para se alçar/ feito asa”! Eu bem sei: de certo modo, acompanhei esse processo de dor/depuração da poesia de Mô Ribeiro, pressentia algo de grande que se estava gestando e repetia “escreva, Mô, escreva”. Confesso que, quando leio e releio os poemas deste livro, fico um tanto vaidosa de ter “apostado” nesta poeta, mas fico ainda mais encantada. A tentação é de continuar citando versos, o difícil é escolher e você os tem todos aqui, em suas mãos. [Maria Valéria Rezende, educadora e escritora].
Paganíssima trindade
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Paganíssima trindade (3)
ver mais
Noventa e quatro poemas compõem o livro “Paganíssima trindade” que assinala a estreia na literatura da autora Mônica Ribeiro, recentemente editado pela Editora Penalux. Ao longo da obra o leitor depara-se com uma poesia onde aflora um lirismo no qual observamos a maneira como a autora, com seus juízos subjetivos, alegrias e admirações, dores e sensações toma consciência de si mesma no âmago da existência.
Todo poeta como começa por ser lírico, seja na evolução de sua obra, seja na o...
leia mais