País sem chapéu

País sem chapéu Dany Laferrière




PDF - País sem chapéu


Depois de vinte anos de exílio na América do Norte, um escritor regressa a seu Haiti natal e enfrenta o desafio de narrar essa experiência. À maneira de um pintor primitivo, com traço firme, cores vivas e perspectiva multifacetada, além de extrema inteligência e sensibilidade, ele conta sua perambulação pelas ruas de Porto Príncipe, seu cotidiano singular, pulsante de vida e de morte.

A cada passo surgem pequenos quadros com personagens e situações inusitadas; grandes reencontros que disparam lembranças, nem sempre doces; diálogos inesperados, que revelam as inquietantes novidades do aqui e agora. Em meio ao vaivém de reconhecimento e estranhamento, onde se alternam o país real e o país sonhado, o autor é convidado a realizar uma viagem ao "país sem chapéu": o reino dos mortos e dos deuses do vodu.

Primeiro livro de Dany Laferrière a sair em português, País sem chapéu é também um convite a penetrar num território que tem muitos paralelos com o nosso. Com sua visão de mundo, sua experiência de vida e um estilo límpido, permeado de ironia, Laferrière - um dos maiores renovadores da literatura haitiana - integra-se ao time de escritores de cultura híbrida, desarraigada, que conseguem erguer sua voz acima das fronteiras e falar com toda a humanidade.





País sem chapéu

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos País sem chapéu (1)

ver mais
País sem chapéu ? Laferrière, Dany ? TAG Curadoria | Editora 34

País sem chapéu ? Laferrière, Dany ? TAG Curadoria


Resenhas para País sem chapéu (96)

ver mais


“Com dezenove anos, virei jornalista em plena ditadura dos Duvalier. Meu pai, também jornalista, tinha sido expulso do país por François Duvalier. O filho deste, Jean-Claude, me empurrou ao exílio. Pai e filho, presidentes. Pai e filho, exilados. O mesmo destino.” - pág. 121 Se você acha que o Homem do Saco não existe, é porque não conheceu os Tontons Macoute da ditadura Duvalier. País sem chapéu é o sétimo livro entre os dez, que segundo o autor, constituem sua “autobiografia a...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR