Papisa Joana

Papisa Joana Donna Woolfolk Cross




PDF - Papisa Joana


No ano de 814, Idade Média, que ficou conhecida como a Idade das Trevas, as mulheres eram impedidas de estudar, podiam ser estupradas e até mortas pelos maridos. O conhecimento estava sufocado, os países hoje conhecidos na Europa não existiam, nem os idiomas modernos. Cada região tinha o seu dialeto e a língua culta era o latim, herdada do Império Romano, que já havia sido derrubado pelas invasões bárbaras.

Foi neste período sombrio que uma mulher passou a maior parte de sua vida vestida de homem, estudou medicina, foi médica do papa e tornou-se ela mesma papisa - durante dois anos. A história da Papisa Joana foi conhecida até o século XVII, quando o Vaticano resolveu apagá-la da história da Igreja. Não adiantou. Dona Woolfolk Cross pesquisou, descobriu os arquivos e achou a história tão fascinante que a transformou num romance, em que aventura, sexo e poder cruzam-se com maldições, guerras e heresias. O livro foi transformado num grande filme que estreia até o final do ano no Brasil.





Papisa Joana

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Papisa Joana (65)

ver mais
Minha opiniao


O livro é um dos melhores que eu já li. Não se deixe enganar pela capa, que aparenta ter um conteúdo muito chato e apenas histórico, o que não é. O livro é muito bem escrito. Este e o tipo de livro que quando começa, não dá vontade de parar de ler e quando acaba, quer ler de novo. Conta a vida da unica mulher papa da história. Fascinante! Talvez nem tudo que esteja escrito seja verdadeiro, mas ele é sim baseado na vida dela, e ela realmente existiu. A maior parte dos fatos existentes n...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR