Para Apreciar a Arte: Roteiro Didático

Para Apreciar a Arte: Roteiro Didático Antonio F. Costella




PDF - Para apreciar a arte - Roteiro Didático


A boa apreensão de uma obra de arte solicita que o seu destinatário tenha vontade de descobrir os significados virtuais que caracterizam a comunicação artística. Como então chegar a esses conteúdos, sem terminologias herméticas que mais afastam do que aproximam um receptor preocupado com a fruição estética da obra de arte? Esse é o percurso do livro, destinado ao público geral e a iniciantes em comunicação e artes.

Antonio F. Costella tem vinte livros publicados e duas vidas. Uma das vidas é a de escritor para público geral, autor dos livros Patas na Europa, Patas 2 e Patas 3, que já estiveram entre os campeões de vendas; autor também dos textos da coleção Biografias de Animais Ilustres (Vida de cachorro, Cacareco, Dick e Bucéfalo) e, mais recentemente, de obras na área da literatura infantil (Um nariz muito especial, A gata Mícholas e a praça, entre outros). Mas Antonio F. Costella teve também, durante três décadas, outra vida. Como professor universitário na Escola de Comunicação e Artes da USP, na Faculdade de Comunicação Casper Líbero e em outras instituições, viu-se estimulado a escrever livros técnicos para públicos específicos: Direito da comunicação, O controle da informação no Brasil, Comunicação: do grito ao satélite, Introdução à gravura e história da xilografia, Xilogravura: manual prático, etc.





Para Apreciar a Arte: Roteiro Didático

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Para Apreciar a Arte: Roteiro Didático (2)

ver mais
Breve roteiro para apreciar obras de arte


Como sugere o título, é um roteiro para a apreciação de obras de arte. Segundo o autor, em toda apreciação (interpretação) de determinada obra, não temos como fugir de 10 pontos de vista envolvidos no processo. São eles os pontos de vista 1-) factual, 2-) expressional, 3-) técnico, 4-) convencional, 5-) estilístico, 6-) atualizado, 7-) institucional, 8-) comercial, 9-) neofactual e 10-) estético. É claro que todos esses pontos são relativamente independentes, as pós-graduações aliás...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR