Para educar crianças feministas

Para educar crianças feministas Chimamanda Ngozi Adichie




PDF -


Um texto comovente e propositivo de uma das maiores escritoras contemporâneas sobre como combater o preconceito pela educação.

Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista.

Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos.

Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.





Para educar crianças feministas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Para educar crianças feministas (7)

ver mais
PARA EDUCAR CRIANÇAS FEMINISTAS (CHIMAMANDA NGOZIE ADICHIE) | Livraneios

PARA EDUCAR CRIANÇAS FEMINISTAS (CHIMAMANDA NGOZIE


Resenhas para Para educar crianças feministas (709)

ver mais
Para educar CRIANÇAS Feministas. De verdade.

Apesar de se posicionar contra o que chama de Feminismo Leve, Chimamanda se demonstra uma feminista centrada neste manifesto, como já se mostrou também na palestra Sejamos Todos Feministas. Este manifesto é não apenas para criar meninas independentes e dinâmicas, e poderosas e autênticas. Os conselhos dados neste pequeno livro devem servir de norte para qualquer pai ou mãe que queira criar seus filhos como iguais. Gênero não define nada. Privilégios de gênero são tão ruins como privil...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR