Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova




PDF - Para Sempre Alice


Alice (no filme, interpretada por Julianne Moore) sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Alice sempre acreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre. Perto dos cinqüenta anos, Alice Howland começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Poucas certezas aguardam Alice. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma. Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido (Alec Baldwin), os filhos (Kate Botsworth, Hunter Parrish e a queridinha de Hollywood, Kirsten Stewart) e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem devolver uma lembrança – mesmo que por instantes, e ainda que não saiba quem é.





Para Sempre Alice

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Para Sempre Alice (5)

ver mais
Resenha | Para Sempre Alice

Resenha | Para Sempre Alice

5 MOTIVOS PARA LER PARA SEMPRE ALICE -Readbookz

5 MOTIVOS PARA LER PARA SEMPRE ALICE -Readbookz

PARA SEMPRE ALICE - LISA GENOVA

PARA SEMPRE ALICE - LISA GENOVA

LIVRO EM 1 MINUTO: Para Sempre Alice (Lisa Genova) | Leitora na Holanda

LIVRO EM 1 MINUTO: Para Sempre Alice (Lisa Genova)


Resenhas para Para Sempre Alice (250)

ver mais


Para sempre Alice não é uma história verídica, mas bem que poderia ser. A autora descreve com muito realismo através da personagem Alice todos os sintomas do mal de Alzheimer e a dolorosa caminhada da perda da memória e de tudo o que compõe a personalidade da pessoa. E esse realismo se deve ao fato de Lisa Genova ser phd em Neurociência. Então a doença é descrita não só externamente, como afeta o dia a dia e as pessoas ao redor e os familiares, mas também explica o que acontece fisiol...