Passaporte para a China

Passaporte para a China Lygia Fagundes Telles




PDF - Passaporte para a China


Em Passaporte para a China, Lygia Fagundes Telles, a grande dama da literatura brasileira reúne pela primeira vez em livro crônicas de viagem publicadas na imprensa em 1960, com impressões pitorescas e poéticas sobre a China, o Brasil e os paradoxos do mundo moderno.

Em 1960, delegações de todo o mundo participaram da festa do 11º aniversário do socialismo chinês. Embora não se considerasse comunista, Lygia Fagundes Telles foi incluída no grupo brasileiro e resolveu enfrentar o pânico dos "aviões a jato".

Antes de embarcar, ela recebeu outra proposta: enviar relatos da viagem para o jornal Última Hora. Daí surgiram 29 crônicas, que formam um instrutivo, comovente e divertido diário de bordo, ambientado em várias cidades.

O olhar curioso, irônico e delicado se demora em paisagens, monumentos, roupas, costumes. Mas as crônicas também nascem do convívio com o povo e com detalhes do cotidiano. Além das anotações de viagem, encontram-se evocações literárias, recordações de infância e reflexões sobre o país natal, do qual a escritora jamais se esquece. O livro conta ainda com um pequeno caderno de fotos tiradas durante a viagem.





Passaporte para a China

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Passaporte para a China (1)

ver mais
PASSAPORTE PARA A CHINA ?? LYGIA FAGUNDES TELLES ??

PASSAPORTE PARA A CHINA ?? LYGIA FAGUNDES TELLES ?


Resenhas para Passaporte para a China (16)

ver mais
Leitura deliciosa


Em 1960, a China de Mao Tsé-Tung convidou delegações de vários países do mundo para prestigiar as comemorações do 11° aniversário da Revolução de 1949. A escritora paulista Lygia Fagundes Telles foi convidada a integrar uma delegação dr escritores brasileiros para assistir aos festejos. Ao saber disso, Samuel Wainer encomendou a Lygia uma série de crônicas dessa viagem para que fossem publicadas no jornal A Última Hora. Apenas em 2011, essas crônicas foram reunidas nesse livro. Ao lon...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR