Paula

Paula Isabel Allende




PDF - Paula


Em dezembro de 1991, a filha de Isabel Allende - Paula - fica gravemente enferma e é internada em um hospital na Espanha.

A autora acompanha o sofrimento da filha já em coma e começa a escrever uma história - a história de sua família - para a filha inconsciente, na esperança de que algum dia ela desperte.

Ancestrais bizarros surgem diante de nossos olhos, ouvimos encantados as memórias de Isabel Allende, suas anedotas dos anos de juventude e seus segredos mais íntimos. O Chile e sua turbulenta história do golpe militar de 1973, a ditadura e o exílio de sua família são pontos altos dessas memórias inesquecíveis.

No exercício de exorcizar a morte, Isabel Allende criou um livro mágico que levará o leitor das lágrimas ao riso, do terror à sensualidade.

Paula é uma evocação e um hino à vida, escrito com a força e a coragem de uma mulher que soube dar a volta por cima.





Paula

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Paula (265)

ver mais
Paula, de Isabel Allende

Começar um livro sobre uma mãe que aguarda a morte de sua filha doente ao seu lado é algo que pode ser impensável para muitos. Temos nossos limites em conhecer o sofrimento do outro, mas a verdade é que esse livro não trata apenas da tristeza e do medo de uma perda irreparável. Nesse livro autobiográfico e muito pessoal, Isabel Allende alterna sua própria história com os meses angustiantes que passou ao lado de sua filha, Paula, em virtude de uma doença grave que a acometeu ao final de...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR