Persuasão na publicidade

Persuasão na publicidade Marc Andrews...




PDF - Persuasão na publicidade


As mensagens visuais são onipresentes em nossa vida diária, nos bombardeando a todo momento, tentando nos persuadir e influenciar nosso comportamento. A indústria da publicidade é um gigante que hoje movimenta o valor anual surpreendente de um estimado trilhão de dólares. Será que todo esse desembolso é só um desperdício ou será que somos mais suscetíveis às influências da publicidade do que acreditamos ser? Qual é o poder secreto da publicidade? Como ela tenta influenciar nosso comportamento?

Este livro analisa a publicidade além do poder de persuasão de suas imagens. Nele, você encontrará explicações, descrições, análises e críticas sobre 33 técnicas psicológicas que são normalmente empregadas na publicidade. Algumas delas são fáceis de serem identificadas, mas outras são mais obscuras e insidiosas. Todas as técnicas são fundamentadas em um magnífico catálogo de exemplos do que há de melhor na publicidade atual e em informações científicas sobre os princípios psicológicos de seu funcionamento. Este não é só um livro dirigido aos profissionais e estudantes dos campos da comunicação e do desenho, mas também uma valiosa reflexão sobre a sociedade moderna para qualquer pessoa que queira entender como a publicidade influencia nosso comportamento de modo inconsciente.

Marc Andrews é psicólogo, diretor de arte e desenhista. Mestre em Ciências do Comportamento e em Desenho Gráfico, pesquisou as dimensões da retórica, semiótica e psicologia da argumentação visual.

Matthijs van Leeuwen é professor de Persuasão e Influência Social na Universidade Radboud de Nimega, na Holanda. Seu trabalho de investigação está centrado na produção de mudanças de comportamento a longo prazo mediante técnicas participativas de persuasão.

Rick van Baaren é professor de Mudança Comportamental e Sociedade na Universidade Radboud de Nimega, na Holanda. Seus trabalhos, publicados em diversas revistas científicas internacionais, se concentram nas diferentes técnicas, conscientes e inconscientes, de influência no comportamento.





Persuasão na publicidade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Persuasão na publicidade (2)

ver mais
Manual do publicitário


Ótimas dicas de como usar as formas de linguagem a seu favor na hora de criar. Eu amei ! Os exemplos são bem claros e é um livro muito bem ilustrado. Consegui ler em apenas uma sentada na livraria. Hahahaha...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR