Persuasão

Persuasão Jane Austen




PDF - Persuasão


Último romance de Jane Austen, publicado poucos meses após sua morte, em 1817, Persuasão jamais foi superado por tendências de época, renovações estéticas ou modismos literários de qualquer tipo, mantendo-se um inabalável sucesso de público e crítica. Essa obra-prima ganha agora uma edição definitiva, com mais de cem notas explicativas e uma cronologia da vida e obra da escritora. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

O romance é seguido ainda de duas novelas inéditas em português: "Lady Susan", uma narrativa epistolar em que a personagem-título, uma aristocrata deliciosamente perversa, procura manipular a todos os parentes conforme seus interesses, e "Jack e Alice", que se passa em uma festa a fantasia, onde, pouco a pouco, a identidade dos convidados vai sendo revelada.

O romance se passa na Inglaterra rural, no início do século XIX. Anne Elliot, filha de Sir Walter Elliot, um vaidoso e esnobe baronete, apaixona-se por Frederick Wentworth, um jovem inteligente e ambicioso, mas sem tradições ou conexões familiares importantes. Por esse motivo, é persuadida pela família a romper com ele. Oito anos depois, Anne pensa com mais autonomia e maturidade e o destino fará com que seu caminho e o de seu grande amor se cruzem novamente.





Persuasão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Persuasão (19)

ver mais
Persuasão, de Jane Austen + Normas Sociais

Persuasão, de Jane Austen + Normas Sociais

RGBC #9: Persuasa?o (Jane Austen)

RGBC #9: Persuasa?o (Jane Austen)

Resenha | Persuasão, Jane Austen

Resenha | Persuasão, Jane Austen

aViviu #22 - Pequena Abelha + À Margem de Alice + Um Romântico Incorrigível + Persuasão

aViviu #22 - Pequena Abelha + À Margem de Alice +


Resenhas para Persuasão (281)

ver mais
Não foi uma leitura das mais fáceis. Mas isso não significa que o livro não seja bom, muito pelo contrário: último romance escrito por Jane Austen (completo, vale lembrar e publicado em 1818), Persuasão reflete todos os estilos e marcas da época - a condição social sobressaindo-se ao amor, escolhas erradas, desentendimentos, separações, indiferença e saudade. Um livro lindo! Veio à mim num momento bastante oportuno, pois faz uma reflexão romântica sobre a espera. Anne Elliot é uma ga...