Pesquisa sobre o amor

Pesquisa sobre o amor J. Herculano Pires




PDF - Pesquisa sobre o amor


“Pesquisa sobre o Amor” foi escrito por J. Herculano Pires em 1978, aos 63 anos de idade, como síntese de sua visão humanística e filosófica da sociedade. No livro, Herculano procura a vitória do amor, colocando-o como a vitória do homem e da mulher, via conhecimento de sua natureza biopsico-espiritual. Para isso, o escritor, utiliza-se de linguagem filosófica ou bem explícita, como quando afirma que “A sexualidade é a condição que deve concretizar no tempo histórico o poder criador do homem e da mulher, na conjugação afetiva dos elementos biológicos, sob a regência do Amor”. E acrescenta: “O sexo é o instrumento dessa realização genética que exige do casal humano a doação total dos poderes espirituais e corporais nele concentrados no ato da criação”.
Neste livro, o autor penetra em terreno de extrema atualidade para decifrar a paixão, a atração sexual, a solidão, o romantismo, a juventude e a velhice, cotejando sua visão com a de outros pensadores, como as de Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.





Pesquisa sobre o amor

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.