Poema Sujo

Poema Sujo Ferrera Gullar




PDF - Poema Sujo


Esta é a obra mais conhecida e considerada a mais ousada do concretista Ferreira Gullar. O livro é uma espécie de desabafo do autor sobre um passado que ele não consegue e não quer calar, intensificado pelo exílio imposto pela ditadura em que se encontrava --a obra foi escrita em Buenos Aires, por volta do ano de 1975.
Com temática sexual, gírias e expressões de baixo calão, os poemas que compõem o livro fazem jus ao título da obra, onde também se destacam as evocações ao passado vivido em São Luís (sua cidade natal) e os questionamentos provocados pela realidade adversa.





Poema Sujo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Poema Sujo (2)

ver mais


Ganhei de presente de aniversário de uma amiga muito querida, ainda com dedicatória e uma flor desidratada, o que tornou minha leitura mais perfeita ainda. Espero ganhar mais livros de poesia de Ferreira. Admiro-o muito por usar palavras mais brutas e grotescas ?sem pena? do leitor. Precisei ler duas vezes antes de compreender melhor, até por ser um poema mais longo....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR