Poemas para ler na escola

Poemas para ler na escola João Cabral de Melo Neto




PDF - Poemas para ler na escola


Donos de livros premiados, João Cabral de Melo Neto, João Ubaldo Ribeiro, Carlos Heitor Cony e Ignácio de Loyola Brandão integram o primeiro time da literatura nacional. Referência para diversas gerações de leitores, esses autores agora possuem outro ponto em comum: eles fazem parte da recém-lançada coleção Para Ler na Escola, desenvolvida pela Editora Objetiva e que tem como meta aproximar alunos do ensino médio das obras de nomes fundamentais das letras brasileiras.







Ruy Castro, José Roberto Torero, Marcelo Rubens Paiva, Zuenir Ventura, Bartolomeu Campos Queirós, Moacyr Scliar e Ronaldo Correia de Brito são outros autores de peso que pertencem à coleção. Com um projeto gráfico pop, que facilita a leitura, os livros reúnem textos sobre temas relacionados à juventude, como colégio, vestibular, infância, esporte e cinema. A seleção do material ficou a cargo de professores renomados, especializados em educação e literatura, como Marisa Lajolo e Regina Zilberman. O resultado dessa combinação são livros saborosos, que vão entreter os estudantes e ao mesmo tempo enriquecer a sua formação.



http://www.objetiva.com.br





Poemas para ler na escola

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Poemas para ler na escola (13)

ver mais
Poemas para ler na escola - João Cabral de Melo Neto


Poemas para ler na escola - João Cabral de Melo Neto Um pouco sobre o livro: trata-se de uma antologia com trinta poemas do escritor organizada por Regina Zilberman. Minhas considerações: a escrita do autor é áspera, difícil de ser lida em voz alta, conforme ele mesmo disse. Tive dificuldade até em entender alguns poemas e outros são tão extensos que, chegando ao fim, eu já tinha esquecido o início, contudo, enquanto lia, eu sentia a aspereza de uma vida sofrida, sobretudo nos poema...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR