Poesia completa de Alberto Caeiro

Poesia completa de Alberto Caeiro Fernando Pessoa




PDF - Poesia Completa de Alberto Caeiro


De todos os heterônimos criados por Fernando Pessoa, Alberto Caeiro talvez seja o que corresponda a um esforço de arquitetura mais bem-sucedido. Reunida neste livro, sua poesia divide-se em três partes: O guardador de rebanhos, O pastor amoroso e Poemas inconjuntos.

Esta reunião da poesia de Alberto Caeiro, o guardador de rebanhos, integra a coleção de obras de Fernando Pessoa publicada pela Companhia das Letras, sempre com texto estabelecido por grandes especialistas. Aqui o trabalho de edição crítica ficou a cargo de Fernando Cabral Martins e Richard Zenith, autores também dos dois ensaios que integram o livro. Para Martins, de todos os heterônimos criados por Fernando Pessoa, Caeiro talvez seja o que corresponda a um esforço de arquitetura mais bem-sucedido. Uma das três partes de sua obra, O pastor amoroso, "mostra-o em tudo contrário ao que se deseja e se projeta nas outras duas", enquanto O guardador de rebanhos e os Poemas inconjuntos contêm poemas "em que a personagem surge sob iluminações imprevistas, revelando aspectos que contradizem o seu ideal de Si-Mesmo e lhe conferem verossimilhança ficcional". Em Caeiro há uma ciência espontânea, um misticismo materialista e uma simplicidade complexa - atributos paradoxais que servem para intensificar e tornar crível a sua extraordinária singularidade.

Nos textos de Fernando Pessoa manteve-se a grafia vigente em Portugal.





Poesia completa de Alberto Caeiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Poesia completa de Alberto Caeiro (1)

ver mais
UNBOXING ? COMPRAS NA COMPANHIA DAS LETRAS | Ana Carolina Wagner

UNBOXING ? COMPRAS NA COMPANHIA DAS LETRAS | Ana C


Resenhas para Poesia completa de Alberto Caeiro (82)

ver mais
A poesia das sensações


Caeiro é meu heterônimo favorito, gosto dessa busca por "ver" o real como ele se apresenta, na sua simplicidade, sem idealizações. Uma espécie de poeta-filósofo, que extrai seu pensamento do contato direito com as coisas e com a natureza. Creio no mundo como num malmequer Porque o vejo. Mas não penso nele Porque pensar é não compreender... O mundo não se faz para pensarmos nele (Pensar é estar doente dos olhos) Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo... Eu não tenh...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR