Poesia Numa Hora Dessas?

Poesia Numa Hora Dessas? Luis Fernando Verissimo




PDF - Poesia Numa Hora Dessas?!


Ao longo de vinte anos, o acervo pessoal de Luis Fernando Veríssimo guardava algumas preciosidades - poemas, tiras e desenhos publicados em jornais e revistas com o curioso título de POESIA NUMA HORA DESSAS?! A editora Objetiva que, desde 2000, vem relançando a obra completa do escritor, reuniu num livro os melhores momentos da série em que Veríssimo, com seu olhar arguto, sarcástico e irônico sem perder a graça e a ternura jamais, traduz em lirismo e humor o nosso dia-a-dia. Da reencarnação à morte, passando por tipos singulares de nosso cotidiano como O faz-nada uma exaltação ao vagabundo, nada escapa à pena ou ao computador de Veríssimo, conectado de forma tão intensa à nossa existência como seres humanos.

Como um autêntico poeta, com palavras ou imagens, o autor gaúcho nos faz rir ou chorar e refletir sobre a nossa condição de homem, o único animal que ri, que chora, que chora de rir. E que diante da crise, do medo, do fim de um ano e do começo de outro, fará o possível como propõe o escritor, para confiar no amanhã: a não ser que descubram alguma coisa contra ele durante a noite.





Poesia Numa Hora Dessas?

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Poesia Numa Hora Dessas? (16)

ver mais


Um bom livro. Gostoso de ler como é todo livro do Veríssimo. São produções diversas do autor: tirinhas, poemas e charges que falam sobre diversos temas, principalmente relacionados à graça presente no cotidiano. Quanto aos poemas, são muito simples. Alguns, fraquinhos, fraquinhos. Mas a maioria tem aquele bom-humor irreverente que é marca do autor. Não são grandes poemas: estão muito longe disso. Aliás, eu chamaria de piadas poéticas, a maioria deles. OUtros merecem mais destaque. Verí...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR