Poesia reunida

Poesia reunida Orides Fontela




PDF - Poesia Reunida


Orides Fontela (1940-98) foi autora de poemas que ficaram para a história da literatura brasileira do século XX. Sua obra é de um refinamento impressionante e acabou cativando críticos como Antonio Candido, Davi Arrigucci, José Miguel Wisnik e muitos outros. Segundo Antonio Candido, em seus poemas "se encontram a quintessência das melhores linhagens modernas e a capacidade de lhes imprimir um cunho pessoal inconfundível". Em Poesia reunida [1969-1996], a obra de Orides, há tempos fora das estantes mas sem nunca ter deixado de circular, reaparece pela primeira vez completa e com uma bibliografia atualizada. Neste volume estão reunidos os livros Transposição (1969), Helianto (1973), Alba (1983), Rosácea (1986) e Teia (1996).





Poesia reunida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Poesia reunida (1)

ver mais
Resenha do Livrogram - Orides Fontela

Resenha do Livrogram - Orides Fontela


Resenhas para Poesia reunida (2)

ver mais
ORIDES


Orides: motor do simples amor. Sua poesia falou-me de coisas que permanecem serenas e tranqüilas, não como idéia de armazenamento, porque não existe nem perdão nesse jogo, uma vez que não tem desculpa até mesmo porque não há culpa de nada. Disse-me como em carta, em retalho de “gatha”, seu pseudônimo budista: "o vento, a chuva, o Sol, o frio tudo vai e vem, tudo vem e vai. Tenho a ilusão de estar sonhando. Tenho o manto de Buda, que é nenhum." Tudo que é adorável provoca encanto e ...