Previsivelmente Irracional

Previsivelmente Irracional Dan Ariely




PDF - Previsivelmente Irracional


Sabe por que é tão comum prometermos a nós mesmos que vamos fazer dieta, mas essa idéia desaparece assim que chega a sobremesa? Sabe por que nos surpreendemos comprando coisas de que não precisamos? Sabe por que continuamos com dor de cabeça depois de tomar uma aspirina de cinco centavos, mas essa mesma dor de cabeça desaparece quando a aspirina custa 50 centavos?



Ao concluir a leitura deste livro, você saberá responder a estas e a muitas outras perguntas que têm implicações na vida particular, na vida profissional e no modo como encaramos o mundo. O livro o ajudará a repensar a fundo a forma como você e as pessoas em sua volta agem. Por meio de uma série de experiências divertidas e surpreendentes, Dan Ariely demonstra que a nossa capacidade de raciocínio tem defeitos provocados por forças invisíveis - emoções, relatividade, expectativas, apego, normas sociais - que nos induzem a fazer escolhas "Previsivelmente Irracionais".







Previsivelmente Irracional

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Previsivelmente Irracional (1)

ver mais
PREVISIVELMENTE IRRACIONAL | Como fazer escolhas melhores | Dan Ariely

PREVISIVELMENTE IRRACIONAL | Como fazer escolhas m


Resenhas para Previsivelmente Irracional (42)

ver mais
Previsivelmente surpreendente


Apesar do título instigante, o livro trata do mesmo assunto do Freakonomics e Superfreakonomics: a economia comportamental ou microeconomia. A diferença entre eles é que aquele demonstra as conclusões através de experiências realizadas pelo o autor; estes apenas apresentam os fatos, as consequências. Os mais variados comportamentos são descritos no livro: o comparativo na aquisição ou escolha de alguma coisa, a criação do comportamento de consumo a partir de comportamentos de outros, ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR