Nas últimas décadas a neurociência tem avançado incrivelmente, desbravando os mistérios da mente humana. E a publicidade e o marketing pegaram carona nessa evolução, trazendo os métodos neurocientíficos para tornar seus resultados mais assertivos através de um caminho científico. Até então tudo se baseava em pesquisas de mercado, onde geralmente se perguntava às pessoas o que elas queriam ou achavam. Porém, diversos estudos confirmam que grande parte das nossas decisões cotidianas são inconscientes, ou seja, não sabemos explicar o real motivo pelo qual preferimos uma marca A em vez de uma marca B.
Baseado em dezenas de estudos acadêmicos e pesquisas realizadas em todo o mundo, Arthur Paredes apresenta tudo o que já se sabe sobre o comportamento humano de consumo do ponto de vista do neuromarketing, conectado a diversos exemplos reais de nosso cotidiano. Desde as polêmicas "mensagens subliminares" até as discussões éticas sobre este novo método de estudo, chegou a hora de entender, não mais o que o consumidor quer, mas sim o que o cérebro do consumidor quer. Prepare-se para mergulhar profundamente no fascinante mundo do comportamento humano e entender de onde surgem nossas motivações e decisões mais inconscientes.