Psicopata Americano

Psicopata Americano Bret Easton Ellis




PDF - O Psicopata Americano


Patrick Bateman é o musculado e bem-parecido herdeiro de uma grande herança e trabalha em Wall Street. É obcecado por roupas de marca, música pop, restaurantes caros, aparelhos eletrónicos e noites de excessos em Nova Iorque.

Pouco a pouco vai revelando o seu lado obscuro, expressando-se através da violência, revelando-se tão dormente e apocalíptico como a sociedade que critica. Até que vai longe de mais e um detetive começa a investigar a sua vida.

Psicopata Americano é a narrativa de um tempo - os anos 80, nos Estados Unidos - e um retrato inclemente e humorístico, cruel e pateta, emocionante e repulsivo de humorístico.

A tudo isto acrescem as referências à cultura das celebridades e ao estilo de vida superficial e ganancioso dos tempos modernos. É um espelho daquilo em que estamos a tornar-nos (ou que já somos). Um espelho de feira popular, que nos distorce, encolhe e exagera, mas não deixa de refletir o Homem que Dostoiévski anuncia na epígrafe deste livro:

"Ele representa uma geração que ainda está viva, e entre nós, nos dias que passam."





Psicopata Americano

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Psicopata Americano (5)

ver mais
LIVROS PARA LER EM OUTUBRO (HALLOWEEN) ??? | Ana Carolina Wagner

LIVROS PARA LER EM OUTUBRO (HALLOWEEN) ??? | Ana C

Unboxing DarkSide Books #71

Unboxing DarkSide Books #71

PSICOPATA AMERICANO (Bret Easton Ellis): O QUE É PATRICK BATEMAN?

PSICOPATA AMERICANO (Bret Easton Ellis): O QUE É P

Benjamin Walker Sings 'Selling Out' from Duncan Sheik's AMERICAN PSYCHO

Benjamin Walker Sings 'Selling Out' from Duncan Sh


Resenhas para Psicopata Americano (48)

ver mais
Brutal!

"O mal é algo que está no ser? Ou é algo que está nas ações? Minha dor é constante e aguda, e não espero um mundo melhor para ninguém. Na verdade, desejo que minha dor seja infligida aos outros. Não quero que ninguém escape." Esperei tanto por uma nova edição do Psicopata Americano quanto esperei pela edição de Cabo do Medo, mas ao contrário da decepção que foi Cabo do Medo, o Psicopata foi uma experiência única! Nunca li algo tão brutal, violento, explícito e gráfico na minha vida!!...