Psicose

Psicose Robert Bloch




PDF - Psicose


Edição em capa dura e exclusivo caderno de fotos com imagens do clássico de Hitchcock.

Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.

O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. A DarkSide orgulhosamente tem o prazer de reparar este lapso, em julho de 2013, com o lançamento de Psicose em versões brochura (classic edition) e capa dura, limited edition que incluirá um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock.



Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.



Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.





Psicose

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Psicose (8)

ver mais
Psicose

Psicose

Psicoses musicais | Resenha Psicose - Robert Bloch | Real x Ficcional

Psicoses musicais | Resenha Psicose - Robert Bloch


Resenhas para Psicose (585)

ver mais
Norman, Norma, Normal <3


A primeira vez que ouvi falar sobre PSICOSE foi na faculdade. Até então, eu conhecia apenas o filme, dirigido por Alfred Hitchcock, com aquela cena icônica do chuveiro, que junta um suspense de tirar o fôlego com uma trilha sonora inesquecível e arrepiante. Não sabia que o filme era baseado em um livro naquela época; e, diga-se de passagem, um livro tão bom. Bem, devo dizer que, ao contrário do que imaginei que o livro seria ainda naquela ocasião, Psicose foi totalmente diferente: d...