Queimada Viva

Queimada Viva Souad




PDF - Queimada Viva


Quando o amor antes do casamento é sinônimo de morte. Souad tinha dezessete anos e estava apaixonada. Na sua aldeia da Cisjordânia, como em tantas outras, o amor antes do casamento era sinônimo de morte. Tendo ficado grávida, um cunhado é encarregado de executar a sentença: regá-la com gasolina e chegar-lhe fogo. Terrivelmente queimada, Souad sobrevive por milagre. No hospital, para onde a levam e onde se recusam a tratá-la, a própria mãe tenta assassiná-la. Hoje, muitos anos depois, Souad decide falar em nome das mulheres que, por motivos idênticos aos seus, ainda arriscam a vida. Para contar ao mundo a barbaridade desta prática, ela corre diariamente sérios perigos, uma vez que o “atentado” à honra da sua família é um “crime” que ainda não prescreveu. Um testemunho comovente e aterrador, mas também um apelo contra o silêncio que cobre o sofrimento e a morte de milhares de mulheres.





Queimada Viva

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Queimada Viva (12)

ver mais


É um relato chocante de uma mulher que sofreu um crime pela honra da família. Souad conta sua história desde a infância quando sofria maltratos do seu pai na Cisjordânia, a violência e opressão à mulher como atitudes usuais, o desejo desesperado pelo casamento como fuga da escravidão imposta pela família e a punição chocante para aquelas que não obedeceram as regras da sociedade. O título explica muito - Souad é queimada viva mas sobrevive e refaz sua vida na Europa, graças à uma organ...