Querida Kitty

Querida Kitty Anne Frank
Anne Frank




PDF - Querida Kitty


O romance inacabado que Anne Frank escreveu a partir do seu diário ― publicado em separado pela primeira vez, da maneira como ela desejava.

Em 1942, com a crescente perseguição aos judeus na Holanda ocupada pelos alemães, Anne Frank se escondeu com a família e alguns agregados em uma casa nos fundos do prédio onde funcionava a empresa do seu pai. Por dois anos o grupo conseguiu escapar do cerco nazista e, nesse período, Anne registrou sua vida no esconderijo em um diário hoje mundialmente conhecido.
Mas ela tinha um grande desejo: publicar um romance sobre essa experiência quando a guerra terminasse. Como trabalho preparatório para esse projeto, ela reelaborou minuciosamente seu diário. As cartas à amiga imaginária Kitty, apresentadas agora pela primeira vez como uma publicação em separado, dão prova do talento literário da jovem autora. Com grande sensibilidade e fino senso de humor, ela relata à sua amiga o cotidiano da vida na casa, as relações entre seus moradores e o clima de terror que aumentava progressivamente com a escalada da guerra.
Mais de setenta anos depois, e pela primeira vez em português (em tradução direta do holandês), o desejo de Anne Frank se concretiza com a publicação do romance epistolar que idealizou e escreveu a partir das páginas do seu caderno.





Querida Kitty

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Querida Kitty (1)

ver mais
? VLOG #156: LENDO QUERIDA KITTY | Amiga da Leitora

? VLOG #156: LENDO QUERIDA KITTY | Amiga da Leitor


Resenhas para Querida Kitty (40)

ver mais
Sem palavras.


Esse livro se trata de uma edição do diário de Anne Frank. Não é como as outras, pois esse foi a edição que a própria Anne sonhava que as pessoas lessem sobre sua história. Sim, além de escrever seu diário, depois passou a revisar os próprios textos para serem publicados no pós guerra --essa atitude de escrever estava sendo um "sonho" comum entre algumas pessoas daquele período e sendo estimulado pelos noticiários (ex: BBC). Infelizmente, ela só conseguiu revisar até o final de março...