Quincas Borba

Quincas Borba Machado de Assis




PDF -


O romance a ascensão social de Rubião que, após receber toda a herança do filósofo louco Quincas Borba - criador da filosofia "Humanitas" e muda-se para a Corte no final do século XlX. N viagem de trem rumo à capital, Rubião conhece o casal Sofia e Cristiano Palha, que percebe estar diante de um ingênuo - e agora rico - provinciano: impressão que também é compartilhada por todos os que estão ao seu redor. As desventuras de Rubião e sua relação com os amigos parasitários dão a tônica da obra, que critica o convívio social e os valores morais e éticos vigentes na época.





Quincas Borba

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Quincas Borba (13)

ver mais
Livro cobrado pelo vestibular


Mais uma vez lendo uma obra literária para a Fuvest. Eu adorei o livro, apesar de ter pensando que eu iria odiá-lo ou me irritar com a narrativa como em Memórias Póstumas De Brás Cubas. Eu odiei o Rubião no começo por bater no cachorro, é um cachorro e ama você!! Não o trate assim!! Mas confesso que acabei gostando dele e me irritando com a burrice ou ingenuidade dele. Toda hora queria dar dinheiro para as pessoas, cuidar dos entes e queridos, assinar 173818 revistas que ele nem fazi...