Raízes da Cultura Ocidental

Raízes da Cultura Ocidental Herman Dooyeweerd




PDF - Raízes da cultura ocidental


Uma cuidadosa avaliação das forças motrizes religiosas mais profundas por trás de todo o desenvolvimento cultural e espiritual do Ocidente. Dooyeweerd sustenta que o pensamento teórico nunca foi nem jamais poderá ser neutro.Cada pensador é movido por um impulso religioso ao tentar definir a realidade e explicitar a sua cosmovisão.





Raízes da Cultura Ocidental

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Raízes da Cultura Ocidental (2)

ver mais
Herman Dooyeweerd (se pronuncia “dóivérd”). Guarde este nome.


Dooyeweerd é sem dúvida um dos maiores filósofos cristãos protestantes que pensaram a fé Cristã nas esferas possíveis de atuação do cristão no mundo criado por Deus, não se restringindo apenas à Igreja. Com linguajar acadêmico, complexo e detendo um conhecimento de filosofia como poucos tiveram, Dooyeweerd demonstra como todo o pensamento da cultura ocidental possui no seu âmago, uma raiz espiritual ou existencial. A visão do lugar onde a pessoa passará (ou não) a eternidade afeta ineg...