Realidades adaptadas

Realidades adaptadas Philip K. Dick




PDF - Realidades Adaptadas


Cinema e literatura sempre andaram de mãos dadas. E quando o assunto é ficção científica, nenhum autor contemporâneo foi mais roteirizado do que Philip K. Dick, nem mesmo mestres do gênero como Isaac Asimov e Arthur C. Clarke. Pouco conhecido no Brasil por sua obra literária, Dick é um sucesso entre as plateias de cinema, que vai muito além de Blade Runner - O Caçador de Androides, ícone cult dos anos 1980 inspirado em um de seus romances.

A fim de lhe prestar o devido reconhecimento a esse extraordinário autor, Realidades adaptadas reúne, em uma edição inédita no mundo, os contos de Philip K. Dick que foram adaptados para a sétima arte, levando ao grande público os textos originais que inspiraram roteiristas e diretores a fazer seus filmes. Um convite à leitura ao entretenimento e a novas descobertas.

Os contos que inspiraram grandes sucessos do cinema: O vingador do futuro; Minority Report; O pagamento; Os agentes do destino; O vidente; Impostor e Screamers.





Realidades adaptadas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Realidades adaptadas (3)

ver mais
Podcast do Rei Grifo 042: Realidades Adaptadas - Impostor

Podcast do Rei Grifo 042: Realidades Adaptadas - I

Podcast do Rei Grifo: Realidades Adaptadas - Lembramos a você a preço de atacado

Podcast do Rei Grifo: Realidades Adaptadas - Lembr

Vídeo-review: Realidades Adaptadas - por Aline T.K.M. (Livro Lab)

Vídeo-review: Realidades Adaptadas - por Aline T.K


Resenhas para Realidades adaptadas (58)

ver mais


Todos os contos presentes aqui foram adaptados para o cinema, mas sempre de maneira a atender ao apelo hollywoodiano, não aprofundando tanto nas sutilezas propostas pelo PKD. Às vezes os filmes são tão diferentes que causa estranheza comparar com os contos, mas é muito interessante fazer esse divertido exercício de ler e assistir ou assistir e ler....