Retornando ao Vale Azul

Retornando ao Vale Azul Maria Alice Lima Ferreira




PDF - Retornando ao Vale Azul


“Relata a história do Sr. Braga, fazendeiro muito rico que viveu no Vale Azul, durante o século XX, antes de ser abduzido por um OVNI. Cerca de duzentos anos depois, retorna ao Vale sem ter conhecimento do tempo transcorrido. Por isso, recebe com grande choque a notícia de que todos aqueles que conhecera, incluindo familiares e amigos, já haviam falecido há muitos e muitos anos. Sua casa ainda estava lá, mas seus atuais moradores eram estranhos para ele. Não tinha dinheiro nem documentos, e sua única amiga era sua tetraneta Sara, uma garotinha com apenas seis anos de idade. Tem início, então, sua luta pela sobrevivência e sua adaptação às mudanças tecnológicas e sócio-culturais que ocorreram após seu desaparecimento.
Além de mexer com a imaginação do leitor, Maria Alice aborda temas polêmicos e nada convencionais de forma sucinta, fazendo com que o leitor reflita sobre o assunto. Fala sobre religião, os avanços da medicina, a possibilidade da ciência vencer a barreira da morte, sobre política, corrupção e até tem uma visão bem otimista sobre o desenvolvimento da humanidade, em termos sociais.
Todas essas idéias aparecem aos poucos, mescladas com a vida cotidiana dos personagens. O leitor acompanhará de perto o dia a dia dos descendentes do Sr. Braga, suas tragédias, conquistas e romances. E também terá a chance de perceber as mudanças que vão ocorrendo, sutilmente, no caráter do personagem principal e sua adaptação à nova sociedade”(Leia Kiusk).


www.garciaedizioni.com.br







Retornando ao Vale Azul

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Retornando ao Vale Azul (4)

ver mais
RESENHA RETORNANDO AO VALE AZUL


“A princípio, encantou-se com aquela bela e brilhante estrela, que crescia... Crescia... Depois percebeu que ela vinha em sua direção. [...] Logo verificou, quando o objeto se aproximara mais, que não se tratava de uma estrela.” p. 16 Retornando ao Vale Azul trata-se de uma história diferente. Com uma visão mais positiva em relação ao futuro da Terra, é passado a história do Velho Braga, que levado por ET’s, acredita que se passaram apenas alguns meses. Porém quando ele volta, perceb...