Risíveis Amores

Risíveis Amores Milan Kundera




PDF - Risíveis Amores


Nos sete contos que integram Risíveis amores, volume publicado no ano seguinte, Kundera retira do amor e do sexo a seriedade que costuma recobri-los. Cada situação se desenvolve a partir de um mal-entendido, de um jogo com o outro, e põe em foco a arte de iludir e ser iludido. São histórias que fazem rir, enquanto tentam repor alguma verdade à experiência amorosa.

As situações se desenvolvem a partir de um mal-entendido, de um jogo com o outro. A mentira ou a arte de iludir e ser iludido está sempre em foco. Mas, o engano que se inicia como brincadeira, revela depois como o autoengano governa todos os aspectos da vida. Assim, dois namorados fingem que não se conhecem e aos poucos percebem como são, de fato, dois estranhos. Em outro conto, um homem muito hábil mente e brinca com as pessoas, mas elas são tão crédulas que ele perde o controle da situação.

Não são apenas histórias de amor que fazem rir. São também, histórias sobre tentativas de repor alguma verdade na experiência amorosa.
Não são apenas histórias de amor que fazem rir. São, também, histórias sobre tentativas de repor alguma verdade na experiência amorosa.





Risíveis Amores

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Risíveis Amores (27)

ver mais
O livro mais fácil do meu escritor favorito.


Passei a reparar em Milan Kundera quando li 'A Insustentável Leveza do Ser'. Depois, passei para 'O Livro do Riso e do Esquecimento', que se tornou meu livro preferido de todos os tempos e de todos os autores. Agora, lendo a terceira obra do escritor mais sincero que eu conheço, posso dizer que entendo bem sua personalidade. Quase como um amigo. E Milan Kundera é encantador. Ele expõe tudo o que pensa, sente, acha e observa sobre o amor, sobre as diversas formas que as mais diversas p...