Rostos na multidão

Rostos na multidão Valeria Luiselli




PDF - Rostos na multidão


No México, uma jovem mãe de duas crianças pequenas tenta escrever um romance sobre sua juventude em Nova York e a obsessão que tem por um excêntrico e obscuro poeta mexicano, Gilberto Owen – que viveu na mesma cidade nos anos 1920. A presença quase fantasmagórica do poeta envolve a narradora com frequência. A vida familiar da jovem rui lentamente, assim como a de Owen ruía tantas décadas antes.

Enquanto busca recriar a biografia do escritor conterrâneo, a voz da narradora, outrora tradutora de livros estrangeiros em uma pequena editora nova-iorquina, começa a dar lugar à voz do próprio Owen. O espectro de um poeta desiludido e à beira da morte vai tomando forma e sua fala gradualmente ocupa seu espaço na narrativa, para contar ele próprio sua trágica jornada.

A inventiva estrutura de narração de Valeria Luiselli faz de Rostos na multidão um romance multifacetado e emocionante, fruto de uma das vozes mais surpreendentes da nova literatura latino-americana.





Rostos na multidão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Rostos na multidão (16)

ver mais


É impressionante a construção deste romance. Valéria tem o domínio minucioso das possibilidades criativas da ficção. Uma metaficção que extrapola o que tem de inventividade no meio literário. Dois fantasmas que se percebem e se entrelaçam em posições distintas no tempo e espaço. Confuso? Certamente. Mas quem disse que a literatura é sobre respostas? Se o apagamento (em múltiplos sentidos) percorre todo o sentido do livro, paradoxalmente Valeria se destaca. A periferia dando nó no "pri...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR