Sal, Açúcar, Gordura

Sal, Açúcar, Gordura Michael Moss




PDF - Sal, açúcar, gordura: como a indústria alimentícia nos fisgou


Em 1999, os principais líderes da indústria alimentícia, da Coca-Cola à Nabisco, se encontraram para uma reunião secreta de emergência. A pauta: o que fazer diante da epidemia de obesidade das últimas décadas.
Ao longo de quase um século, fabricantes de alimentos disputam o paladar do público misturando nas fórmulas de seus produtos quantidades cada vez maiores de sal, açúcar e gordura. Em outras palavras: tentam criar alimentos mais saborosos, custe o que custar. E o custo, no caso, é a saúde: um número cada vez maior de estudos científicos tem demonstrado a relação direta entre o alto consumo de alimentos processados e problemas de saúde como obesidade, hipertensão e diabetes
Neste importante livro-reportagem, o jornalista Michael Moss não só denuncia esse momento crítico da indústria alimentícia, como leva o leitor para dentro dos laboratórios, salas de reunião e departamentos de marketing a fim de mostrar como os alimentos que estão nas prateleiras do supermercado são cuidadosamente projetados para enganar o paladar e a inteligência do consumidor, seja com sabores artificiais, seja com anúncios de “baixo teor de sódio” (porém, com o dobro de gordura) ou “zero açúcar” (mas com excesso de sal e aditivos). Um livro para mudar definitivamente a maneira de enxergarmos os rótulos e os alimentos.





Sal, Açúcar, Gordura

Leia o PDF do primeiro capítulo de Sal, Açúcar, Gordura

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sal, Açúcar, Gordura (8)

ver mais
Excelente reportagem informativa


Poucos livros ensinam tanto sobre a industria alimentícia e nutrição como esse. Michael Moss entrega uma quantidade enorme de informações úteis pra serem carregadas e repensadas para o resto da vida. Acho que todo mundo que ler o livro tende a ver o supermercado e se alimentar se uma maneira diferente. O autor está de parabéns....