Schelling

Schelling Schelling




PDF - Schelling


O período filosófico denominado Idealismo Alemão tem sua matriz teórica na filosofia crítica de Kant, principalmente na Crítica do Juízo, publicada em 1790. A vasta e profunda obra de Schelling inscreve-se nas tentativas de dar solução às dicotomias herdadas de Kant, entre as quais se encontrava a oposição entre o domínio teórico e a esfera prática da subjetividade. Na busca da união entre os termos que Kant havia tão drásticamente separado, a filosofia de Schelling propõe o ideal do conhecimento absoluto, que corresponderia à unidade fundamental que permanece na origem da natureza. A perspectiva integradora e a valorização da intuição intelectual como instrumento privilegiado de conhecimento fazem de Schelling um dos expoentes do pensamento romântico alemão, ao lado de Schlegel e Novalis, com os quais conviveu e colaborou, tendo em vista a profunda identificação de sua filosofia com a Arte.





Schelling

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR