Se a rua Beale falasse

Se a rua Beale falasse James Baldwin




PDF - Se a rua Beale Falasse


Lançado em 1974, o quinto romance de James Baldwin narra os esforços de Tish para provar a inocência de Fonny, seu noivo, preso injustamente. Livro que inspirou o filme homônimo dirigido por Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight.

Tish tem dezenove anos quando descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão.

Se a rua Beale falasse é um romance comovente que tem o Harlem da década de 1970 como pano de fundo. Ao revelar as incertezas do futuro, a trama joga luz sobre o desespero, a tristeza e a esperança trazidos a reboque de uma sentença anunciada em um país onde a discriminação racial está profundamente arraigada no cotidiano.

Esta edição tem tradução de Jorio Dauster e inclui posfácio de Márcio Macedo.





Se a rua Beale falasse

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Se a rua Beale falasse (2)

ver mais
Clube dos pretinhos: Discussão - Se a rua Beale falasse

Clube dos pretinhos: Discussão - Se a rua Beale fa

SE A RUA BEALE FALASSE: O primeiro livro do James Baldwin que eu li

SE A RUA BEALE FALASSE: O primeiro livro do James


Resenhas para Se a rua Beale falasse (156)

ver mais
???? SLAVE TO LOVE (ESCRAVO DO AMOR).


?Se a rua Beale falasse? foi publicado em 1974, e é o quinto romance de James Arthur Baldwin, um dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e crítico social estadunidense, nascido no Harlem, Nova York. Em 2019, foi feita uma adaptação para filme desta história, que foi dirigida e produzida por Barry Jenkins, e recebeu 3 indicações para o Oscar, tendo a atriz Regina King vencido na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante". Baldwin traz em seus trabalhos grandes dilemas pessoais fundamentais r...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR