Shirley

Shirley Charlotte Brontë




PDF - Shirley


Nas profundezas Yorkshire rural, Briarfield, por volta de 1811, as guerras napoleônicas causavam grandes transtornos. O comércio estava péssimo, comerciantes enfrentavam a bancarrota e usineiros como, Robert Moore, um jovem e ambicioso cavalheiro, se via forçado a lutar para manter o seu negócio. É neste cenário, em que a ordem social de toda a região estava abalada, que a vibrante, emancipada, inteligente e misteriosa jovem herdeira, Shirley Keeldar, retorna à mansão de Fieldhead.
Obstinada, assim que ela toma posse da grande quantidade de terra, da casa e do imóvel onde funcionava o moinho de Robert Moore, muita coisa começa a mudar na região. Rapidamente se torna amiga íntima da órfã e delicada Caroline, uma menina muito bonita, sobrinha do reverendo anglicano Helstone.
Shirley guarda um segredo, mas isso não impede que todos os homens elegíveis do município, assim que souberam de sua chegada e fortuna, lhe propusessem casamento. Exceto Moore que, preocupado com seu negócio, não dava muita atenção ao assunto, muito menos a uma das jovens que era secretamente apaixonada por ele.
Intrigas, rebeliões, doenças, solidão, orgulho e paixão marcam este romance que, no final, os verdadeiros sentimentos, finalmente, vêm à luz e a verdade é descoberta.





Shirley

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Shirley (1)

ver mais
Livro: Shirley por Charlotte Brontë

Livro: Shirley por Charlotte Brontë


Resenhas para Shirley (109)

ver mais
Uma faceta menos conhecida de Charlotte Brontë


A escritora enfrenta bem esse "tema masculino" e pode haver um problema nisso, aquele que outra escritora inglesa, Virginia Woolf, apontou como um defeito de Charlotte: o "ruído" que seu feminismo faz no que escreveu. Teria afinal a mais velha das Brontë optado por esse tema por desejo de provar que 'era tão boa quanto um homem'? Ela não faz feio ao tratá-lo; porém a suspeita da sua razão em fazê-lo me incomoda. Em Shirley , esse "ruído", ou seja, a indignação contra o sexismo, mostra-...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR