Sinistros com fogo

Sinistros com fogo David Means




PDF - Sinistros com Fogo


Os contos de David Means situam-se na fronteira entre a narrativa seca e a hipótese angustiada, entre a repetição do cotidiano e os pequenos gestos que põem tudo a perder. No relato que dá título a este volume, o narrador observa que as casas são construídas de fora para dentro, ao passo que os incêndios as consomem de dentro para fora, insidiosamente, até romper numa tocha magnífica. Da mesma maneira procedem os narradores de Sinistros com fogo, valendo-se de qualquer pretexto que se ofereça - uma visão, um ato distraído ou intempestivo - a fim de expor o avesso da vida de seus protagonistas.

Para isso, não é preciso estilo incendiário ou gosto pela miséria alheia. Means é capaz de abordar temas e personagens que beiram as manchetes de jornal - a lista inclui desmoronamentos, ex-combatentes do Vietnã, piromaníacos, atropelamentos de carro ou de trem - de um modo que os torna mais complexos e humanos. E o faz à revelia, por assim dizer, das supostas banalidades que parecem rondar estes Sinistros com fogo. Exercendo esse dom difícil, Means acompanha os personagens em seus momentos mais dilacerantes, e na mesma medida se afirma como renovador do conto contemporâneo.





Sinistros com fogo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sinistros com fogo (1)

ver mais


O autor olha diretamente as partes da vida que preferimos deixar no escuro, e essa coletânea é o resultado desse desbravamento. A maioria das histórias acontecem próximas ao rio Hudson, no nordeste dos Estados Unidos, próximo a Nova York. Estão cheias de solidão, mas ao serem colocados juntos, as vidas de cada personagem montam um mosaico na luta comum de viver a vida na América contemporânea. Os personagens estão perdidos, presos em um purgatório sem ter morrido, o que não é nem tão ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR