Só Para Mulheres

Só Para Mulheres Clarice Lispector




PDF - Só Para Mulheres


A publicação dá prosseguimento ao resgate da obra jornalística de Clarice Lispector, iniciado em 2006, com o livro Correio feminino. Esta nova coletânea – organizada por Aparecida Maria Nunes, doutora em literatura brasileira pela USP – recupera as colunas femininas assinadas pela escritora sob os pseudônimos de Tereza Quadros e Helen Palmer, e como ghost-writer da atriz Ilka Soares, para o tablóide Comício e os jornais Correio da Manhã e Diário da Noite, nas décadas de 50 e 60. São mais de 290 crônicas inéditas, com a elegância característica de Clarice, tratando com habilidade e leveza os assuntos prosaicos do cotidiano de todas as mulheres.





Só Para Mulheres

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Só Para Mulheres (2)

ver mais


Poucos sabem que Clarice, reconhecida e aclamada pela prosa considerada hermética, escreveu também para colunas em suplementos femininos, sempre fazendo uso de pseudônimos ou como ghost writer. De maneira divertida e inteligente, Clarice passeou por assuntos prosaicos com o mesmo talento que esbanjava ao escrever ficção. Só Para Mulheres, além de conter conselhos femininos que se mantêm atuais, é uma quase viagem no tempo. Nas notas reproduzidas no livro estão retratadas também as imp...