Sobre a imortalidade de Rui de Leão

Sobre a imortalidade de Rui de Leão Machado de Assis




PDF - Sobre a imortalidade de Rui de Leão


Quem quer viver para sempre?

Publicados pela primeira vez em 1872 e 1882, respectivamente, Rui de Leão e O imortal contam duas versões diferentes da mesma história de um homem que, após beber misteriosa poção que recebeu das mãos do sogro enfermo, descobre que não pode mais morrer. Nada poderia tê-lo preparado para isso, mas Rui de Leão não vê outra opção além de seguir em frente — e permitir que o leitor siga com ele.

A primeira publicação da Plutão Livros traz dois contos precursores da ficção científica brasileira, escritos por ninguém menos do que Machado de Assis, com prefácio de Roberto de Sousa Causo e ilustrações de Paula Cruz.





Sobre a imortalidade de Rui de Leão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sobre a imortalidade de Rui de Leão (28)

ver mais


A primeira versão do conto é muito superior que a segunda. Pelo menos eu curti muito mais do que a segunda versão que no caso é narrada pelo filho de Rui de Leão. Machado disse que a imortalidade é entendiante. Devo concordar com ele. Se a gente que não vive nenhum século direito vive em tédio, imagina quantos tédios viveríamos sendo imortais?...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR