Sobre o Amor

Sobre o Amor Charles Bukowski




PDF - Sobre o amor


Esta coletânea traz poemas de Charles Bukowski sobre o amor, este inescapável sentimento que, sim, fulminou muitas vezes o coração empedernido do Velho Safado. Homem de emoções intensas (certa vez chamado por um editor de “um louco passional”), o poeta se debruçou sobre o sentimento amoroso em seu sentido amplo: paixão, sexo, desejo, amor paterno... As complicações e os prazeres do amor e suas ramificações são abordadas de forma ora crua e rude, ora terna e sensível. Temos aqui um largo espectro: vemos todo o egoísmo, o narcisismo, a ironia, o mistério e a miséria desse sentimento eminentemente humano e, em última análise, seus momentos de alegria e, quem diria?, seu poder redentor.

Compilados por Abel Debritto, biógrafo do autor, os versos livres revelam um Buk brilhante, divertido, brincalhão, metafísico, às vezes doce, ao refletir sobre sua filha, suas amantes, suas aventuras, seus amigos e seu trabalho. Aqui, o tema do amor é usado como um prisma através do qual ele enxerga o mundo como ele é, em toda sua beleza e crueldade, e assim o divide conosco. Eis Bukowski desnudo, no auge de sua ferocidade e vulnerabilidade, em poemas antológicos.





Sobre o Amor

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sobre o Amor (84)

ver mais
Sobre o amor


É uma coletânea de poemas que vão seguindo o percurso da vida do Bukowski, podemos perceber a mudança de seu humor, pensamentos sobre as mulheres, amor, a responsabilidade e a forma como vive o cotidiano. Ao ler os poemas, há um misto de emoções, alguns causam angústia, outros raiva, há aqueles que fazem ri e muitos são um tapa na cara. Foi o primeiro livro que li do autor, o contato que tinha com ele eram trechos de suas obras e eu adorava a forma crua e ácida que ele escreve. Aqui ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR