Sociedade da Transparência

Sociedade da Transparência Byung-Chul Han




PDF -


Nos dias atuais não há mote que domine mais o discurso público do que o tema da transparência. Ele é evocado enfaticamente e conjugado sobretudo com o tema da liberdade de informação. A sociedade da transparência é uma sociedade da desconfiança (Misstrauen) e da suspeita (Verdacht), que se baseia no controle em virtude do desaparecimento da confiança. A forte e intensa exigência por transparência aponta justamente para o fato de que o fundamento moral da sociedade se tornou frágil, que valores morais como sinceridade ou honestidade estão perdendo cada vez mais significado.





Sociedade da Transparência

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sociedade da Transparência (5)

ver mais


Não gosto muito de livros de filosofia porque a informação é muito jogada. Às vezes pensava estar lendo a mesma coisa do capítulo anterior, justamente porque o autor dá explicações muito breves sobre os conceitos que usa, ou nenhuma até. Acho isso um pouco prejudicial, o livro é muito curto e me passa a impressão de estar lendo uma resenha às vezes, senti a mesma coisa quando li A Sociedade do Cansaço, mas nas duas obras não pude negar a genialidade do Byung-Chul Han. Os dois livros m...