Solaris

Solaris Stanislaw Lem




PDF - Solaris


Quando o psicólogo Kris Kelvin chega em Solaris para estudar o oceano vivo – e possivelmente inteligente – que cobre a superfície do planeta, ele encontra colegas de trabalho hostis e amedrontados. Logo Kelvin descobre que esses respeitados cientistas estão sendo perturbados por estranhas aparições, que também começam a afetar sua própria percepção. O que ele vê são suas memórias mais obscuras e reprimidas, materializadas por obra de alguma misteriosa força atuante no planeta. Publicado pela primeira vez em 1961, este clássico da ficção científica, aqui traduzido diretamente do polonês, ganhou três adaptações cinematográficas, sendo que a versão dirigida por Andrei Tarkovsky em 1972, recebeu o Grand Prix no Festival de Cannes.





Solaris

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Solaris (6)

ver mais
Solaris (Stanislaw Lem) | Você Escolheu #62 | Tatiana Feltrin

Solaris (Stanislaw Lem) | Você Escolheu #62 | Tati

Diário de Anarres, #6, Solaris (Stanislaw Lem)

Diário de Anarres, #6, Solaris (Stanislaw Lem)

O SEGUNDO SOL | SOLARIS | Stanislaw Lem

O SEGUNDO SOL | SOLARIS | Stanislaw Lem

Resenha: Solaris, de Stanislaw Lem

Resenha: Solaris, de Stanislaw Lem


Resenhas para Solaris (121)

ver mais
Uma viagem pela ciência e pela mente


Publicada originalmente em 1961 pelo escritor polonês Stanislaw Lem, a obra é referência no gênero Ficção Científica. Solaris nos presenteia com um tipo de história que pode ser desenvolvida e debatida em seus mais diversos aspectos, sejam eles científicos, psicológicos ou filosóficos. Solaris é um planeta peculiar que orbita dois sóis e é todo coberto por um oceano. Este oceano é um imenso ser vivo, provavelmente inteligente. Toda uma ciência foi criada para estudar o planeta: a “s...