Sopa de pedras

Sopa de pedras Rosana Vinguembah




PDF - Sopa de pedras


"Sopa de Pedras" narra o cotidiano da família do Sr. Leôncio, dono de uma pequena propriedade rural às margens do Rio Triunfo, onde a atividade garimpeira em decadência ainda é a principal fonte de sustento dos moradores da região. Em um cenário onde as vidas são traçadas pelo trabalho árduo e pelas dificuldades enfrentadas na rotina diária, vários personagens contracenam com a realidade do cotidiano rural do interior do Brasil, neste caso, Minas Gerais. Dentre os personagens que compõem o enredo, estão Valentin, filho mais novo do Sr. Leôncio que, na sua infância já se depara com a necessidade de ajudar a família no trabalho diário. D. Candinha, a matriarca dessa história que demostra a sua força e dignidade, seja no provimento da família ou no cuidado com os garimpeiros que trabalham nas terras de seu marido. O Sr. Manolo Roriz, um argentino que possui um pequeno comércio no acampamento dos garimpeiros e abastece as famílias que residem na localidade. Tito, um andarilho querido e conhecido por todos que, a cada período é acolhido por uma família da região. Esses são alguns dos sujeitos que tecem a vida do garimpo no Rio Triunfo e nas suas imediações, onde a realidade palpável se mistura com a ficção para ilustrar a existência de milhares de personagens reais que estão embrenhados pelo interior do país.





Sopa de pedras

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Sopa de pedras (2)

ver mais
Sopa de pedras - Rosana Vinguembah Ferreira

Sopa de pedras - Rosana Vinguembah Ferreira

Amigos arrasando na Literatura Nacional!

Amigos arrasando na Literatura Nacional!


Resenhas para Sopa de pedras (2)

ver mais
Notícias de um Brasil profundo


O romance de estreia de Rosana Vinguenbah é ambientado em um garimpo mineiro e reúne uma coleção de acontecimentos que transcorrem no lugar, tudo em torno de Sr. Leôncio e sua família. A dureza da lida no garimpo, os personagens que brotam dele tal qual cascalho são incluídos em conversas no bar de Manolo, nas desavenças, alegrias, pertenças e peripécias dos miúdos. É tudo facilmente reconhecível por quem vive ou viveu em cidades interioranas. Nisso, adquire um tom estranhamente unive...