Sorte

Sorte Nara Vidal




PDF - Sorte


Brasil (ou Hy-brasil) é uma ilha mítica na costa irlandesa onde o mar tem cor de chumbo. Uma ilha da fantasia de mentira e que fundamenta sua existência numa ilusão. Misteriosamente, quem insiste em explorar Brasil, acaba enfeitiçado e olhos coloridos aparecem na família de quem tentou desvendar o local. Brasil é também para onde segue a família de Margareth Cunningham, fugida da fome da batata na Irlanda em 1827, aportando no Rio de Janeiro em plena Guerra Cisplatina e Primeiro Reinado. A opressão católica em comum nos dois países, força a narradora das duas primeiras partes da história a deixar, grávida, a família e a amizade com a escrava Mariava para se abrigar numa casa, na serra fluminense, comdada por freiras que vendem os bebês das "mulheres caídas" que carregam vergonhas nas barrigas.





Sorte

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Sorte (1)

ver mais
Editora #Moinhos: Sorte + Ela Veio ? Por Maria Clara Spinelli

Editora #Moinhos: Sorte + Ela Veio ? Por Maria Cla


Resenhas para Sorte (0)

ver mais
Hi Brasil


Parece ser uma tendência da literatura contemporânea, narrativas históricas feministas, narrativas que voltam no tempo para mostrar de fato a perversidade que acontecia/acontece com as mulheres que não eram tratadas como musas como nos livros do José de Alencar. Foi inevitável para mim não traçar o diálogo com o livro Carta à rainha louca, já que nas duas histórias, mulheres brancas pobres e desafortunadas tem seu destino destroçado por serem mulheres, sendo confinadas em conventos, r...