Susan Sontag

Susan Sontag Jonathan Cott




PDF - Susan Sontag: Entrevista completa para a revista Rolling Stone


Susan Sontag foi escritora, crítica de arte e ativista dos direitos humanos. Em 1978, Jonathan Cott, um dos fundadores da revista Rolling Stone, entrevistou Sontag pela primeira vez em Paris e, posteriormente, em Nova York. Apenas um terço de sua conversa de doze horas foi reproduzido na edição de 4 de outubro de 1979 da Rolling Stone.

Mais de três décadas depois, a prestigiosa editora de Yale publica a transcrição completa dessa entrevista memorável, agora traduzida pela Autêntica, acompanhada de um prefácio e das lembranças desse encontro. Aqui estão reunidas sua visão de mundo, sua trajetória, seus embates pela liberdade de expressão, comentando, a fundo, suas obras que influenciaram várias gerações.

Instigantes, as perguntas de Jonathan Cott provocaram respostas reveladoras, e o resultado fornece um olhar indispensável àquela que se descrevia como “esteta inebriada” e “moralista obsessiva”.





Susan Sontag

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Susan Sontag (9)

ver mais


Como dizem os jovens: que hino! Ler Susan Sontag em qualquer formato é sempre um prazer, com essa entrevista não foi diferente. Diversos assuntos são tratados: o câncer e os livros que foram escritos sobre a experiência de ficar doente, a visão de literatura, feminismo, o que ela acha de 'escrita feminina', como ela sentiu a vida acadêmica e a maternidade, ser criança, ser adulta, tantas e tantas coisas mais. Quem já leu os diários e os livros de ensaios mais importantes já está fam...