Tartarin de Tarascon

Tartarin de Tarascon Alphonse Daudet




PDF - Tartarin de Tarascon


Tartarin vive na pequena cidade francesa de Tarascon, onde é respeitado por seus conhecimentos teóricos sobre caçadas. Certo dia, passa por Tarascon uma exposição de animais, incluindo um leão. A atitude destemida do protagonista diante do felino faz com que toda a população o instigue a ir à África caçar leões.

Para o tradutor Marcos de Castro, “não foi com intuito de ironizar os provençais que Alphonse Daudet escreveu Tartarin de Tarascon, como pode parecer à primeira vista. O que ele queria, sem dúvida, era mostrar de um modo alegre como são singulares, ingênuos, os nascidos naquela região. Escolheu para isso a pequena cidade de Tarascon e criou um tipo em quem a ingenuidade se hipertrofia, Tartarin. Ao criá-lo, partiu da velha verdade segundo a qual a caricatura é a melhor forma de atrair a atenção da nossa curiosa raça humana, sempre com sede de ridículo - desde que ridículos sejam os outros.”

Houve, ao todo, três Tartarins. O segundo da pequena série produzida por Daudet foi Tartarin sur les Alpes, e a última tentativa, Port-Tarascon. Mas nenhum dos dois chegou a obter a repercussão de Tartarin de Tarascon.





Tartarin de Tarascon

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Tartarin de Tarascon (4)

ver mais
Magnifico


Que livro divertido e engraçado Tem seus lados um pouco preconceituoso mas da pra imaginar a época tbm De certo modo também é uma baita critica ao sistema colonizado e colonizador da frança Que personagem divertido ele Leia quando estiver triste Juro que nosso Sancho Pança/Dom Quixote não vai decepcionar...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR