Tempo de graça, tempo de dor

Tempo de graça, tempo de dor Frances de Pontes Peebles




PDF - Tempo de Graça, Tempo de Dor


Nascida na miséria e órfã de mãe, Das Dores trabalha na cozinha de um grande engenho de açúcar em Pernambuco, nos anos 1930. Um dia, a chegada de uma menina muda tudo. Graça, a filha mimada do novo senhor da fazenda, é esperta, bem alimentada, bonita – e encantadoramente malcomportada.

Vindas de mundos tão diferentes, elas constroem uma amizade que nasce das travessuras em dupla, floresce em seu amor pela música e marca para sempre sua vida e seu destino.

Quando veem o que o futuro no engenho lhes reserva, elas fogem para o Rio de Janeiro em busca de uma carreira como divas do rádio. Mas só uma está destinada a se tornar uma estrela. À outra restam os bastidores, longe das atenções e do reconhecimento do público.

Começando no Nordeste e passando pelas ruas da Lapa, no Rio de Janeiro, e pela Los Angeles da Era de Ouro hollywoodiana, Tempo de graça, tempo de dor é o comovente retrato de uma amizade inabalável, marcada pelo orgulho, pela rivalidade e pelo ressentimento.

Escrito em forma de memórias, conta as alegrias e o lado sombrio do relacionamento de duas mulheres que encontram na música, e às vezes uma na outra, o sentido da própria existência.





Tempo de graça, tempo de dor

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Tempo de graça, tempo de dor (2)

ver mais
comentários sobre Tempo de graça, tempo de dor de Frances de Pontes Peebles | cortes do Scarlet

comentários sobre Tempo de graça, tempo de dor de

VLOG DE LEITURA - TEMPO DE GRAÇA, TEMPO DE DOR ( FRANCES DE PONTES PEEBLES ) #vlog #livros

VLOG DE LEITURA - TEMPO DE GRAÇA, TEMPO DE DOR ( F


Resenhas para Tempo de graça, tempo de dor (172)

ver mais
Valorizaríamos as graças da vida, sem ter passado por dores?


"Nada na minha vida era garantida, e nada era só meu. Assim, foi incrível que, apesar da precariedade da minha existência, apesar da dureza e da violência que sempre ameaçaram me sufocaram, existe essa beleza, essa graça, que havia me encontrado através da música, e que ninguém podia tirar de mim."...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR